Maracanaú em Cartaz

Saiba tudo e mais alguma coisa do que está rolando no município que mais cresce no Ceará!

Farmácia prepara medicamentos

A aroeira está em colheita no horto da Farmácia Viva de Maracanaú. Nesta semana, os funcionários preparam a planta para encaminhá-la ao laboratório, onde são preparados remédios fitoterápicos que tenham a espécie como princípio ativo. Há exato um ano do plantio, eles colhem a aroeira, desidratam-na e trituram as folhas. Todo o trabalho vai resultar na produção de 10 kg de substrato, utilizados na fabricação de vários medicamentos indicados, pelos médicos, nos postos de saúde do Município.

Durante todo o ano, o horto da Farmácia Viva mantém um cronograma de colheita das mais variadas plantas medicinais. Na próxima semana, será a vez de preparar o alecrim e o mentrasto.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLA
PARABENS POR ACREDITAR NA FORÇA ATIVA QUE A NATUREZA POSSUI, AMEI TANTO O PROJETO DE VCS QUE
ME EXPIROU A FAZER UM HORTO NA ESCOLA ONDE MEU FILHO ESTUDA.NAO SEI COMO FAZE-LO.PODEM ME AJUDAR. LRJF

cristiane felix disse...

boa tarde eu acho muio importante esse projeto por isso mim entereço sou aluna do curso de enfermagem e gostaria de escrever um artigo sobre tratamento com plantas medicinais para dermatites por isso gostaria de poder visitar e contar com as experiencias de voces ficarei muito grata meu email.crisshoweluz@hotmail.com aguardo resposta obrigado

Postar um comentário

Seguidores