Maracanaú em Cartaz

Saiba tudo e mais alguma coisa do que está rolando no município que mais cresce no Ceará!

Maracanaú elege Governo Jovem



Maracanaú elegeu e empossou o seu Governo Jovem, durante solenidade no Centro Cultural Dorian Sampaio, no último dia 19. Após um processo eleitoral que envolveu 228 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 57 escolas municipais, Davi da Silva Santos, 11 anos, aluno da escola Luiz Gonzaga na Pajuçara, foi eleito o prefeito mirim de Maracanaú. Já Brena Paula dos Santos Marques, 13 anos, aluna da escola Alegria Cultural no Siqueira, foi escolhida vice-prefeita. Além desses dois representantes, foram eleitos seis subprefeitos e 12 vereadores mirins da cidade. O Governo Jovem é desenvolvido pela Prefeitura de Maracanaú e tem como objetivo conscientizar os estudantes da cidade sobre a importância do processo eleitoral e da democracia para o desenvolvimento dos municípios, estados e do Brasil.


Como em uma eleição de verdade, os candidatos apresentaram suas propostas de governo e debateram políticas públicas para Maracanaú durante a campanha, que foi realizada no dia 12 de junho, no Centro de Treinamento, em Pajuçara. Os novos gestores mirins irão se reunir regularmente para elaborar um plano de governo e apresentar projetos que contribuam para o crescimento do Município. Essas propostas serão levadas ao prefeito Roberto Pessoa.

Maracanaú tem 64% da população com idade até 29 anos. Devido a essa característica, a Prefeitura tem procurado dialogar e estimular a participação dos jovens na esfera pública, como ocorreu durante as eleições do Governo Mirim. Uma das principais ações com esse objetivo foi a criação da Secretaria de Juventude. O órgão desenvolveu um portal de notícias – Jovem em Ação (http://www.jovememacao.org.br/) - voltado para as crianças e adolescentes do Município, assim como um jornal impresso de mesmo nome. Além disso, foi implantado o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude, onde os jovens discutem as principais temáticas relacionadas a este público e encaminham propostas para execução por parte da Prefeitura.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Maracanaú

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores